Home >> Notícias >> Obras para reconstrução de pontes começam neste mês

Obras para reconstrução de pontes começam neste mês

19/12/2014

Obras para reconstrução de pontes começam neste mês

Na quinta-feira (11), foi assinada a Ordem de Serviço para a reconstrução de três pontes destruídas pelas chuvas no final de 2013. O recurso federal no valor de R$ 868.800,00 foi repassado ao município de Itarana 7 meses após o desastre, por isso o serviço não pode ser contratado como emergencial.

Diante dos estragos provocados pela chuva em dezembro de 2013, o município enviou ao governo federal um plano de trabalho que previa a reconstrução de todas as pontes e encostas atingidas, orçado no valor de R$ 7.192.700,00.

Até o momento o município recebeu recursos destinados apenas para a reconstrução de três pontes, nas localidades de Santa Joana, Bela Vista e no Centro. Nenhuma obra de prevenção, como a construção de muros por exemplo, foi atendida.

Com o repasse do recurso, destinado para a reconstrução das três pontes, o município deu andamento aos trâmites legais para a contratação do serviço, incluindo a elaboração e aprovação do projeto das obras (realizado pelo Governo do Estado) e o processo licitatório que foi finalizado no início de dezembro.

A partir da data de assinatura da ordem de serviço (11/12) a empresa vencedora do certame tem um prazo de 4 meses para a conclusão das obras. A previsão da empresa é que os serviços de reconstrução das pontes comecem ainda neste mês.

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter