Home >> Notícias >> Obras do calçamento rural nas localidades de Limoeiro do Caravagio e Limoeiro de Santo Antônio

12/07/2019

Obras do calçamento rural nas localidades de  Limoeiro do Caravagio e Limoeiro de Santo Antônio

O sonho de ter calçamento até a porta de casa já está se tornando realidade para mais moradores do nosso município. As obras de pavimentação e drenagem do Programa Calçamento Rural continuam a todo vapor em Itarana. As duas últimas comunidades beneficiadas são Limoeiro do Caravagio e Limoeiro de Santo Antônio (confira as fotografias). A Prefeitura de Itarana está investindo R$ 105.447,58 para custear as obras nas duas comunidades.

O Programa Calçamento Rural é desenvolvido em parceria entre a Prefeitura de Itarana, que está arcando com os custos das obras, e o Governo do Estado, que ofereceu os blocos de concreto e os meios fios. Veja abaixo detalhes das obras e as comunidades beneficiadas:

➡️ Barra Encoberta - valor global de R$ 44.573,77, intervenção de 1.319,00 m² (concluído);

➡️ Praça Oito - valor global de R$ 87.785,80, área de intervenção de 2.183,67m² (concluído);

➡️ Limoeiro de Santo Antônio - valor global de R$ 31.353,73, intervenção de 896,31 m² (concluído);

➡️ Limoeiro do Caravagio - valor global de R$ 74.093,85, área de intervenção de 1.589,45 m² (em andamento).

Calçamento Rural Praça Oito

Os moradores da Praça Oito, que receberam a nova pavimentação em abril deste ano inovaram. Eles aproveitaram os paletes de madeira, utilizados no transporte dos blocos de concreto, para pendurar plantas e flores ao longo da via. Confira como ficou: