Home >> Notícias >> Nova Sede do Cras é entregue à população

Nova Sede do Cras é entregue à população

09/11/2015

Nova Sede do Cras é entregue à população

Foi inaugurada na manhã da sexta-feira, dia 06 de novembro, a nova sede do Centro de Referência de Itarana, o CRAS. O Centro atende em média 300 famílias por mês, dando acesso aos programas de transferência de renda, como o Bolsa Família e o Benefício de Atenção Continuada da Assistência Social (PBC).  

A nova instalação possui área construída de 527,82 metros quadrados e conta com brinquedoteca, auditório, salas de atendimento e multiuso e cozinha. A obra foi realizada com recursos do Governo do Estado com contrapartida do município. O valor da obra ficou abaixo do montante repassado, no valor de R$ 907 mil, sendo pagos para a empresa aproximadamente R$ 774 mil reais. O restante foi devolvido aos cofres estaduais.    

Para a Secretária Municipal de Assistência Social de Itarana, Sabrina Scardua Fiorotti, o novo espaço vai possibilitar mais qualidade no atendimento às famílias referenciadas e acompanhadas. “ O CRAS é a porta de entrada das famílias, é o equipamento que efetiva o acesso aos programas sociais. Este novo espaço vai contribuir para que possamos oferecer aos usuários um atendimento integrado e mais eficiente”, explica.

Abrindo o evento, os alunos da Escola Municipal de Alto Santa Joana apresentaram uma peça teatral e uma música, ambas na língua pomerana. O Grupo de Danças Frau Karolin também se apresentou destacando a cultura do município de Itarana. A solenidade contou com a presença de diversas autoridades, entre elas o governador do Estado, Paulo Hartung, o vice-governador, César Colnago, o prefeito, Ademar Schneider e a vice-prefeita, Leonila Fiorotti Galazzi.

Além da população que prestigiou o evento, também estavam presentes a Secretária de Estado de Assistência Social, Sueli Vidigal, os deputados estaduais, Rodrigo Coelho, Dary Pagung e Janete de Sá, prefeitos dos municípios vizinhos, vereadores, secretários além de representantes de entidades e órgãos do município.

Na antiga sede do Cras está sendo implementado o CREAS do município.


  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter