Home >> Notícias >> Município recebeu máquina motoniveladora

11/01/2018

Município recebeu máquina motoniveladora

Na manhã desta quinta-feira (11), foi realizada uma solenidade para a entrega de uma máquina motoniveladora, destinada ao município através da Secretaria de Estado de Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag). O bem, no valor de R$ 411 mil, foi adquirido com recursos de emenda parlamentar federal. A motoniveladora ficará localizada na comunidade de Alto Jatibocas, interior de Itarana, juntamente com outras máquinas da Prefeitura, para facilitar o atendimento das comunidades daquela região.

O evento contou com a participação de moradores e autoridades, entre elas o Deputado Federal Sérgio Vidigal, autor da emenda que destinou o recurso para aquisição do maquinário, do prefeito e da vice, Ademar Schneider e Leonila Fiorotti Galazi, vereadores e secretários municipais. A destinação da motoniveladora para Itarana foi uma reivindicação do vereador Valdir Kopp, que esteve em Brasília no ano passado com o prefeito Ademar, para solicitar o apoio do deputado.

O prefeito Ademar Schneider agradeceu o investimento destinado pelo deputado federal Sérgio Vidigal ao município de Itarana e disse que em breve vai agendar uma reunião com a comunidade para prestar esclarecimentos sobre a localização de máquinas da Prefeitura na comunidade de Alto Jatibocas.

“Para facilitar e melhorar o atendimento das comunidades de Alto Jatibocas, Santa Rosa, Santa Joana e Barra Encoberta, nós vamos localizar algumas máquinas e tratores da Prefeitura em Alto Jatibocas, descolando apenas os servidores que vão operar o maquinário”, explicou o prefeito Ademar Schneider.

A máquina motoniveladora possuí uma lâmina horizontal ajustável para nivelar terrenos irregulares, sendo utilizada principalmente no serviço de manutenção de estradas. Agora a Prefeitura conta com quatro máquinas motoniveladoras.