Home >> Notícias >> Município de Itarana assina Termo de Adesão do Programa Cidade Empreendedora

29/09/2021

Município de Itarana assina Termo de Adesão do Programa Cidade Empreendedora

Com propósito de estimular o empreendedorismo em várias esferas do município, a Prefeitura Municipal de Itarana, por meio da Secretaria Municipal de Administração e Finanças (Semaf), assinou o Termo de Adesão do Programa Cidade Empreendedora, de parceria com o Governo do Estado do Espírito Santo, Aderes e Sebrae.

A solenidade de assinatura aconteceu no Auditório do CRAS e contou com a presença do chefe de Gabinete, Jacques Fabiano Toniato Gonçalves, do procurador municipal, Severino Delai Junior, do controlador municipal, Adjar Fabiano De Martin, da secretária municipal de Administração e Finanças, Roselene Monteiro Zanetti, do secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Goutierre Jastrow Grinewald, do secretário municipal de Desporto, Cultura e Turismo, André Fiorotti, da secretária municipal de Educação, Aline Chiabai Costa Franco, da secretária municipal de Saúde, Vanessa Arrivabene, dos vereadores e demais autoridades municipais.

A equipe técnica do programa foi composta pela gerente da unidade regional central do Sebrae, Carla Bortolozzo Bassetti, pela analista técnica do escritório regional do sebrae de Colatina/ES, Sirlene Merellis Pinheiro, pelo gerente do artesanato da Aderes, Juliano Nogueira, e pelo diretor técnico do Sebrae, Luiz Toniato.

Além das autoridades, se fizeram presentes os empresários e empreendedores do município, e demais interessados do âmbito.

O Programa Cidade Empreendedora, destinado às prefeituras, aos servidores, ao setor produtivo e à sociedade, é um conjunto de ferramentas e soluções efetivas para transformar as realidades a partir do empreendedorismo nas 78 cidades do Espírito Santo.

Na ocasião ainda foi destacado a estruturação dos 9 eixos do programa, sendo eles: Gestão Pública Empreendedora, Desburocratização, Compras Governamentais, Inovação, Inclusão Produtiva, Liderança e Território, Educação Empreendedora, Salas do Empreendedor e Projetos Especiais.

O prefeito, Vander Patricio, em sua fala destacou a importância da atuação das empresas e da força do trabalho na cidade, que solidifica a economia e gera empregos.

Confira as fotos:

Informações à Imprensa