Home >> Notícias >> Merendeiras da rede municipal participam de capacitação

Merendeiras da rede municipal participam de capacitação

25/09/2014

Merendeiras da rede municipal participam de capacitação

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) em parceria com a Secretaria Municipal de Educação de Itarana está promovendo uma capacitação para todas as merendeiras das escolas e creches da rede municipal de ensino. Para não atrapalhar o andamento das merendas nas escolas, as profissionais foram divididas em duas turmas – o primeiro grupo concluiu o treinamento no dia 17 deste mês, já o segundo grupo inicia as aulas no dia 07 de outubro.

Durante quatro dias são ministradas aulas teóricas e práticas que abrangem desde a higiene adequada até a preparação dos alimentos. Algumas receitas são colocadas em prática e degustadas. As servidoras também recebem instruções para evitar acidentes além de dicas, como por exemplo, aproveitar talos e cascas.

A merendeira, Verinha Kurts Gabrecht, que há 21 anos trabalha na área e hoje prepara o cardápio da Escola Ernesto Grunewald participou do primeiro grupo. Para ela o curso foi uma oportunidade para aprender coisas novas, além de ser também uma chance de conhecer melhor as outras merendeiras do município. “Eu amo o que faço. Fico muito feliz quando recebo o reconhecimento das crianças” explica Verinha.

A capacitação foi solicitada pela nutricionista, Cidiane Magri Marquêz, que acompanha diariamente a preparação da merenda escolar do município. A Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora cedeu o Salão Paroquial para a realização das aulas. 


Fotos relacionadas:

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter