Home >> Notícias >> Mais uma barragem construída em Itarana com o apoio da Semama

30/05/2018

Mais uma barragem construída em Itarana com o apoio da Semama

A Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente de Itarana (Semama), concluiu mais uma barragem no município. Localizada na comunidade de Alto Barra Encoberta, no interior, a barragem possui capacidade para armazenar 1,2 mil m³ de água e área de 3,4 mil m².

Segundo o proprietário, o produtor rural Geraldino Hein, 58 anos, a barragem vai servir como reserva d´água e será utilizada para irrigação de toda a propriedade e para dessedentação de animais. “Na época da seca passamos dificuldade, pois só tínhamos um pequeno brejo para irrigarmos toda a plantação. Tivemos que diminuir a produção”, relatou.

Mais uma barragem construída em Itarana com o apoio da Semama

Esta foi a segunda barragem construída neste ano com o apoio da Semama que oferece gratuitamente a elaboração dos projetos além de maquinário com valores inferiores aos praticados no mercado.

Segundo o secretário de Agricultura e Meio Ambiente de Itarana, Francisco André Fiorotti, existe um critério de seleção dos locais. “Estamos priorizando regiões que possuem córregos com retorno d´água quando chove, com nascentes ou contribuição de bacia”, explica o secretário.

Quem tiver interesse em buscar o apoio do município para construir uma barragem deve entrar em contato com a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente de Itarana, localizada à Rua Paschoal Marquez, S/N, Centro, telefone (27) 3720-1666, de segunda a sexta-feira, 07 às 11 horas e de 13 às 16 horas.