Home >> Notícias >> Mais estradas de Itarana receberão pavimentação com Revsol Plus

16/05/2018

Mais estradas de Itarana receberão pavimentação com Revsol Plus

Nesta semana o município de Itarana começou a receber mais um carregamento de Revsol Plus, subproduto do processo de produção do aço utilizado para pavimentar estradas. O material, oferecido pela ArcelorMittal Tubarão, tem previsão de ser utilizado em trechos de estradas nas localidades de Limoeiro de Santo Antônio (serra da matinha) e Barra de Jatibocas (subida para Alto Barra Encoberta). A expectativa é que sejam pavimentados até 1,8 km no total.

Segundo o secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente de Itarana, Francisco André Fiorotti, foram selecionados trechos mais críticos e de difícil acesso, principalmente em dias chuvosos. “ Estamos trabalhando para melhorar as estradas, principalmente os trechos mais críticos. Vamos continuar tentando receber mais Revsol para contemplar outras comunidades do município”, explicou o secretário.

O secretário relembrou que a primeira experiência do município com o produto foi na serra da Matutina, que teve o trecho mais íngreme pavimentado com o material. A pavimentação com Revsol tem durabilidade de 10 anos, apresentando um aspecto semelhante à pavimentação asfáltica.

O serviço de aplicação do material será realizado por servidores da Secretaria Municipal de Transportes, Obras e Serviços Urbanos (SMTOSU) e da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente (SEMAMA).