Home >> Notícias >> Limpeza de córrego é realizada para diminuir proliferação de mosquitos

Limpeza de córrego é realizada para diminuir proliferação de mosquitos

19/11/2014

Limpeza de córrego é realizada para diminuir proliferação de mosquitos

Com o objetivo de diminuir a incidência de mosquitos na rua Pascoal Marques, a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente de Itarana fez a limpeza do córrego que corta a localidade. O serviço foi solicitado por moradores que relataram um aumento no aparecimento dos insetos na região.

Segundo o Secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Marcos Ferrari, a água estava represada e parada em vários pontos do córrego, o que pode ter contribuído para a proliferação dos mosquitos.

Para executar o serviço uma máquina retroescavadeira foi utilizada – além de desassorear o canal, ou seja, retirar o acúmulo de terra no leito do córrego, também foi realizada a limpeza das margens, facilitando o fluxo da água.

Fotos relacionadas: