Home >> Notícias >> Lançado o 4º Concurso de Café Especial Arábica de Itarana, inscrições serão de 20 a 24 de agosto

Lançado o 4º Concurso de Café Especial Arábica de Itarana, inscrições serão de 20 a 24 de agosto

14/05/2018

Lançado o 4º Concurso de Café Especial Arábica de Itarana, inscrições serão de 20 a 24 de agosto

Na noite do dia 11 de maio foi lançado, na Igreja Luterana de Alto Jatibocas, o 4º Concurso de Café Especial Arábica de Itarana. O concurso e a Festa do Café (momento da premiação), são promovidos pela Associação Pomerana de Alto Jatibocas (APAJ) e contam com o apoio da Prefeitura Municipal de Itarana, do Incaper e da Prove Café.  

Durante o evento, que contou com a participação de autoridades e produtores, foram apresentados alguns detalhes sobre o concurso e também sobre a Festa do Café, que será realizada nos dias 21, 22 e 23 de setembro. O Prefeito Ademar Schneider, a vice-prefeita Leonila Fiorotti Galazzi e o secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Francisco André Fiorotti, participaram da solenidade.

Também estava presente o subsecretário de Estado de Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag), Marcus Magalhães, que atua há 30 anos no mercado cafeeiro. O subsecretário ministrou uma palestra para os participantes sobre as perspectivas do mercado de café.

Lançado o 4º Concurso de Café Especial Arábica de Itarana, inscrições serão de 20 a 24 de agostoLançado o 4º Concurso de Café Especial Arábica de Itarana, inscrições serão de 20 a 24 de agostoLançado o 4º Concurso de Café Especial Arábica de Itarana, inscrições serão de 20 a 24 de agosto

Sobre o concurso

Podem participar do concurso produtores de café arábica de bebida dura residentes no município de Itarana, sendo necessário apresentar a inscrição do produtor, documento da terra, contrato de parceria ou comodato.

As inscrições devem ser feitas no período de 20 a 24 agosto, de 08 às 17 horas, no Incaper local ou com o presidente da APAJ, Floriano Grünewald. Cada produtor poderá inscrever mais de um lote por propriedade. Porém, caso mais de um lote do mesmo produtor seja classificado entre os finalistas, o produtor deverá optar por somente um deles para concorrer aos prêmios.

O resultado será divulgado no dia 22 de setembro durante a Festa do Café, em Alto Jatibocas, quando será realizada a premiação. Todas as informações sobre o concurso podem ser acessadas no Regulamento, abaixo:

 

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter