Home >> Notícias >> Jovens recebem o Certificado de Dispensa de Incorporação

Jovens recebem o Certificado de Dispensa de Incorporação

02/08/2017

Jovens recebem o Certificado de Dispensa de Incorporação

Na última sexta-feira (28), vários jovens itaranenses receberam o Certificado de Dispensa de Incorporação durante cerimônia promovida pela Junta Militar de Itarana, no plenário Câmara Municipal. Na ocasião, eles também fizeram o juramento à Bandeira.

A solenidade foi presidida pelo Secretário da Junta Militar de Itarana, Paulo Henrique De Martim e contou também com a participação de autoridades municipais, entre elas o Prefeito Municipal Ademar Schneider, a vice-prefeita Leonila Fiorotti Galazi, o Presidente da Câmara Municipal de Itarana, Emanuel de Aquino e Souza e o vereador José Maria Caetano de Souza.

O alistamento é obrigatório para homens de 18 a 45 anos de idade e pode ser feito na Junta Militar de Itarana, localizada à Rua Jerônimo Monteiro, S/N, em frente ao Hotel dos Viajantes (de segunda à sexta-feira, de 8 às 11 horas e de 12:30 às 16:30 horas). É cobrada uma taxa de R$ 1,38.

O Certificado de Dispensa de Incorporação (Reservista) é indispensável para os homens. Sem ele não é possível ingressar em serviço público, emitir passaporte, matricular-se em faculdades, entre outros.

Mais informações: Junta Militar de Itarana – (27) 3720-0256

Fotos relacionadas: