Home >> Notícias >> Jovens alistados no Serviço Militar fazem juramento à Bandeira

Jovens alistados no Serviço Militar fazem juramento à Bandeira

12/07/2017

Jovens alistados no Serviço Militar fazem juramento à Bandeira

No dia 30 de junho, 9 jovens itaranenses alistados no Serviço Militar fizeram o Juramento à Bandeira e receberam o Certificado de Dispensa de Incorporação (Reservista). A solenidade foi presidida pelo Secretário da Junta Militar de Itarana, Paulo Henrique De Martim e contou também com a participação do Prefeito Municipal Ademar Schneider e do chefe de gabinete, Edvan Piorotti Queiroz. No próximo dia 28, outros 30 jovens também farão o juramento, que será realizado no plenário da Câmara Municipal de Itarana.  

O alistamento é obrigatório para homens de 18 a 45 anos de idade e pode ser feito na Junta Militar de Itarana, localizada à Rua Jerônimo Monteiro, S/N, em frente ao Hotel dos Viajantes (de segunda à sexta-feira, de 8 às 11 horas e de 12:30 às 16:30 horas). É cobrada uma taxa de R$ 1,38.  

O Certificado de Dispensa de Incorporação (Reservista) é indispensável para os homens. Sem ele não é possível ingressar em serviço público, emitir passaporte, matricular-se em faculdades, entre outros.

Mais informações: Junta Militar de Itarana – (27) 3720-0256

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter