Home >> Notícias >> Jornal retifica informação publicada sobre Itarana

Jornal retifica informação publicada sobre Itarana

27/11/2014

Jornal retifica informação publicada sobre Itarana

O Jornal A Gazeta desta quinta-feira (27) publicou uma nota intitulada “Cinco prefeituras sem pendências no orçamento” para esclarecer e complementar as informações divulgadas nesta semana em matéria do mesmo veículo, intitulada: “74 das 78 cidades estão com a corda no pescoço” (25/11/2014 – págs. 26 e 27).

Segundo informações cedidas pelo Tribunal de Contas do Espírito Santo o município de Itarana recebeu apenas um alerta em 2014, mas o mesmo é referente ao 5º bimestre de 2013. Durante este ano Itarana não foi mais alertada pelo órgão, o que comprova o equilíbrio fiscal do município apesar da receita ter diminuído.

Diante do exposto, a assessoria de comunicação da Prefeitura Municipal de Itarana entrou em contato com a editoria de política do Jornal A Gazeta, que verificou a necessidade de esclarecer os fatos através de uma nova publicação, registrada na seção de política, à página 27.

A nota esclarece que Itarana e outras quatro cidades “foram as únicas entre as 78 administrações municipais do Espírito Santo a não receber pareceres de alerta do Tribunal de Contas (TCES) quanto ao fechamento de suas contas no exercício orçamentário de 2014.”

Entenda o que é um alerta do Tribunal de Contas

O parecer de Alerta é um aviso ao gestor público de que a meta fiscal ou de arrecadação tende a não ser atingida até o término do exercício. O alerta não tem caráter punitivo.

Confira as publicações citadas:


Fotos relacionadas:

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter