Home >> Notícias >> Secretaria de Saúde de Itarana contemplada com Ambulância Semi UTI

Secretaria de Saúde de Itarana contemplada com Ambulância Semi UTI

20/09/2018

Secretaria de Saúde de Itarana contemplada com Ambulância Semi UTI

A Prefeitura Municipal de Itarana, através da Secretaria Municipal de Saúde (SEMUS), foi contemplada com uma Ambulância Semi UTI, entregue pelo Governo do Estado. A solenidade de entrega do veículo foi realizada em Vitória, na manhã desta quinta-feira (20). O veículo ficará à disposição do Hospital São Braz para atender encaminhamentos de pacientes em estado grave.  

Com o novo veículo, o município de Itarana passa a contar com 4 ambulâncias. Os veículos são utilizados pelo hospital São Braz, tendo todos os gastos, como combustível e motoristas, custeados pela Secretaria Municipal de Saúde. A nova ambulância é a única que oferece estrutura de UTI móvel, serviço que atualmente é oferecido apenas pelo Serviço Móvel de Urgência (SAMU 192).

A secretária de Saúde de Itarana, Vanessa Arrivabene Martinelli, ressalta que a nova ambulância vai proporcionar mais humanização no serviço de saúde oferecido pelo município. “Essa é uma reivindicação antiga de nossa comunidade Itaranense, que junto ao Serviço Móvel de Urgência (SAMU), estará atendendo às demandas de encaminhamentos de pacientes em estado grave, proporcionando mais conforto e dignidade a todos”, disse. 

Para o Prefeito Ademar Schneider a nova ambulância é uma importante conquista para a população itaranense, que atualmente já conta com a cobertura do Samu e terá mais um veículo equipado para atender casos graves e de emergência. “Nossa população agora vai contar com mais um veículo equipado para atender os casos graves. Agradecemos ao governador Paulo Hartung por mais este importante investimento em nosso município”, disse.

Itarana contemplada com Ambulância Semi UTI

Itarana contemplada com Ambulância Semi UTI

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter