Home >> Notícias >> Itarana alcançou a primeira posição no ranking estadual do Programa Previne Brasil

Itarana alcançou a primeira posição no ranking estadual do Programa Previne Brasil

13/10/2022

Itarana alcançou a primeira posição no ranking estadual do Programa Previne Brasil

A Secretaria Municipal de Saúde (Semus) vem se destacando cada vez mais nos números e nos índices quando se trata de saúde pública. O mais novo mérito foi que Itarana alcançou a primeira posição no ranking estadual e a octogésima quinta posição no ranking nacional do Programa Previne Brasil.

O Programa Previne Brasil é um novo modelo de financiamento da atenção primária a saúde, tendo por base as ações desenvolvidas na prevenção de agravos a saúde com ênfase no cuidado a saúde materna, da mulher, dos nossos doentes crônicos (portadores de hipertensão e diabetes), e na vacinação de nossas crianças, provendo um incentivo financeiro com base no atendimento prestado.

“Estamos muito felizes com o resultado alcançado e isso é fruto de muito trabalho e cuidado com a nossa população. O cuidado com os nossos munícipes sempre esteve em primeiro lugar, este resultado deve-se ao empenho de cada profissional, do comprometimento e trabalho colaborativo. Isso mostra que estamos no caminho certo. Agradeço a cada um envolvido nesta conquista”, destaca a secretária Municipal de Saúde Vanessa Arrivabene.

Acompanhe no Painel Indicador a pontuação dos indicadores de pagamento por desempenho o qual aparece o município de Itarana e sua posição no quadrimestre 2022:

Itarana alcançou a primeira posição no ranking estadual do Programa Previne Brasil


Informações à Imprensa

Assessoria de Comunicação

Contato: (27) 9 9746-6251

comunicacao@itarana.es.gov.br

------

Texto por: Breno Fiorotti Mauri

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter