Home >> Notícias >> Inscrições da Ginástica Rítmica começam no dia 29 de janeiro

Inscrições da Ginástica Rítmica começam no dia 29 de janeiro

23/01/2018

Inscrições da Ginástica Rítmica começam no dia 29 de janeiro

Inicia no dia 29 deste mês, o período de inscrições para as aulas de ginástica rítmica oferecidas pela Secretaria Municipal de Desporto, Cultura e Turismo de Itarana (SEDECULT) com apoio do Projeto Estadual “Campeões de Futuro”. Os pais interessados em matricular meninas com idade entre 4 e 17 anos devem se dirigir à SEDECULT até o dia 09 de fevereiro, das 7h às 11h ou das 13h às 16h.

Para realizar a matrícula e a rematrícula é necessário apresentar a certidão de nascimento da atleta ou documento de identidade e os dados dos pais ou responsável. As turmas são abertas com o mínimo de 5 atletas atendendo até 25 meninas por equipe. O cronograma de horários será definido após o termino das inscrições, de acordo com a demanda.

São oferecidas 5 categorias: Iniciação a ginástica rítmica - baby gym (04 a 05 anos), iniciantes (06 a 08 anos), pré-infantil (09 a 11 anos), infantil (12 a 13 anos) e juvenil (14 a 17 anos). Cada categoria vai desenvolver nos treinamentos os conteúdos específicos para a faixa etária.

Segundo a técnica de ginástica rítmica da SEDECULT, Nathara Taffner, a prática da ginástica rítmica deve ser iniciada preferencialmente ainda na primeira infância. “A partir dos quatro anos, a criança já possui capacidade de raciocínio e desenvolvimento motor para acompanhar aulas da modalidade”, explica a técnica. 

 

O que é a modalidade esportiva Ginástica Rítmica?

A ginástica rítmica é um esporte em que as atletas desenvolvem treinamento de força corporal, alongamento e o alinhamento corporal, que combina elementos corporais específicos da modalidade de ballet aplicado e o manejo dos cinco aparelhos: arco, bolo, corda, fitas e maças.

 

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter