Home >> Notícias >> Idosos de Itarana participam de Gincana da Cultura Corporal

Idosos de Itarana participam de Gincana da Cultura Corporal

11/11/2014

Idosos de Itarana participam de Gincana da Cultura Corporal

Com o objetivo de proporcionar um momento de recreação para os idosos a Secretaria Municipal de Desporto, Cultura e Turismo e a Secretaria Municipal de Assistência Social de Itarana promoveram no sábado (08) a “Gincana da Cultura Corporal para a Melhor Idade”.

Diversas atividades corporais em grupo foram coordenadas por estudantes de Educação Física da Escola Superior São Francisco de Assis (ESFA) de Santa Teresa. Os exercícios trabalharam a flexibilidade, a coordenação motora, o movimento, entre outros, além de favorecer a interação dos participantes.

O evento, que aconteceu no Ginásio Poliesportivo de Itarana, teve início às 08 horas com um café da manhã. Após as atividades da Gincana os idosos também participaram de um forró. A programação foi encerrada com um almoço servido aos presentes.