Home >> Notícias >> Ideb: Itarana tem a segunda melhor nota do Estado nos anos finais do Ensino Fundamental

Ideb: Itarana tem a segunda melhor nota do Estado nos anos finais do Ensino Fundamental

11/09/2014

Ideb: Itarana tem a segunda melhor nota do Estado nos anos finais do Ensino Fundamental

A rede municipal de ensino de Itarana, apresentou a segunda maior nota do Ideb 2013 para o ciclo final do ensino fundamental (do 6º ao 9º ano) do Estado. A nota 5.8 foi a melhor já alcançada pela Escola Municipal Luiza Grimaldi, a única escola do município que trabalha com séries finais do ensino fundamental.

Segundo a Secretária de Educação de Itarana, Rosilei Sarnaglia Covre, o Ideb é um instrumento importante para que o município direcione suas ações em prol da melhoria do ensino ofertado. “Esse resultado é fruto de um processo desenvolvido ao longo dos anos em conjunto pelos pais, alunos, professores, pedagogos, diretor e pela Secretaria Municipal de Educação”, comemora a Secretária.

Após o anúncio do resultado, alguns alunos que fizeram a prova em 2013, e hoje estudam em escolas de ensino médio, retornaram a Escola Municipal Luiza Grimaldi para serem homenageados pelo desempenho na avaliação. 

Ideb
O Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) mede a qualidade da educação em todo país avaliando o fluxo escolar e o desempenho dos alunos em provas de Língua Portuguesa e Matemática. As avaliações são divididas entre ciclo inicial, do 1º ao 5º ano e ciclo final, do 6º ao 9º ano. As escolas devem atingir metas, que são apresentadas bienalmente de 2007 a 2021 com a finalidade de contribuir, em conjunto, para que o Brasil alcance a nota 6,0 em 2022.


Fotos relacionadas:

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter