Home >> Notícias >> Grito de Carnaval agitou a cidade no final de semana

Grito de Carnaval agitou a cidade no final de semana

02/02/2016

Grito de Carnaval agitou a cidade no final de semana

Fantasias, serpentinas, marchinhas e muita animação. Assim foi o Grito de Carnaval que aconteceu no sábado, dia 30, na Praça Ana Mattos. A folia começou com o desfile do Boi Juruba, que neste dia contou com a presença de outros blocos como o “Recordar é Viver” da Terceira e Idade e o tradicional “Bloco das Piranhas”. As crianças também participaram do desfile abrilhantando ainda mais o trajeto que foi acompanhado por vários foliões.

O Grito contou com a participação da Feirinha Família na Praça e com a apresentação da Lira Musical Francisco Corrêa, que animou os foliões na Praça Ana Mattos. As saudosas marchinhas de carnaval embalaram o restante da noite relembrando os antigos carnavais de rua, uma tradição do município.

O evento foi realizado pela Secretaria Municipal de Desporto, Cultura e Turismo de Itarana com o apoio da Polícia Militar, da Lira Musical Francisco Corrêa, do bloco Boi Juruba e da Associação para o Desenvolvimento Turístico de Itarana (ADETURI).

Idosos participaram de Oficinas para criar adereços Carnavalescos

O Serviço de Fortalecimento de Vínculos da Terceira Idade, oferecido pela Secretaria Municipal de Assistência Social de Itarana realizou em janeiro uma oficina para a elaboração de adereços carnavalescos.

Os enfeites desenvolvidos durante a oficina foram usados no Grito de Carnaval, no desfile do Bloco da terceira Idade intitulado “ Recordar é Viver”. Durante a oficina os idosos também conheceram um pouco da história das fantasias e dos desfiles de carnaval no Brasil.


  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter