Home >> Notícias >> Governador inaugura obras e serviços em Itarana

Governador inaugura obras e serviços em Itarana

16/10/2014

Governador inaugura obras e serviços em Itarana

O governador do Estado do Espírito Santo, Renato Casagrande, esteve em Itarana nesta quinta-feira (16) para inaugurar obras e serviços realizados no município. Foram entregues oficialmente: a reforma da Escola Estadual Prof.ª Aleyde Cosme, as sinalizações de trânsito na sede do município, o calçamento de um trecho da Rua José Colnago e a Torre de Telefonia Móvel e Internet 3G instalada na localidade de Alto Jatibocas.

Durante a solenidade oficial, que aconteceu na localidade de Alto Jatibocas, o Prefeito Ademar Schneider destacou a importância dos investimentos estaduais realizados no município e em nome da população itaranense agradeceu o apoio que o município de Itarana tem recebido do governo do estado.

Ele destacou também outros projetos realizados com recursos estaduais que já estão em andamento no município, como a construção de uma nova sede para o CRAS e a construção de duas unidades de saúde que irão atender as localidades de Limoeiro e Barra de Jatibocas.

Ladeado pelo Prefeito Ademar Schneider, pela vice-prefeita Leonila Fiorotti Galazi e demais autoridades o governador ligou de seu celular para o prefeito de Afonso Claudio, inaugurando o serviço de telefonia móvel.

Em sua fala o Governador Renato Casagrande, que se despede do cargo neste ano, comunicou que até o final do seu mandato será entregue também o projeto para asfaltar a estrada que liga a Rodovia Galerano Afonso Venturini até a localidade de Alto Jatibocas. A partir do projeto o próximo governo poderá iniciar as obras.

 

Investimentos

Para a execução do calçamento da Rua José Colnago foi assinado um convênio com o Governo do Estado no valor de 52.016.72 reais com contrapartida da Prefeitura Municipal de Itarana no valor de R$ 35.594.35. Além do calçamento, realizado com bloco hexagonal de concreto, também foram construídos meio fio e 326,29 m² de calçada cidadã.

Já para a instalação da torre de telefonia móvel e internet 3G de Alto Jatibocas o Governo do Estado investiu 300 mil reais. O equipamento, que foi instalado em uma altitude de 1002 metros, lança o sinal de telefonia e internet em uma distância de 5 quilômetros, no raio de 360 graus, e de 16 quilômetros em linha reta.

Também foram destinados recursos estaduais para a sinalização de trânsito horizontal e vertical na sede do município, realizada pelo Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (DETRAN/ES). Na Escola Estadual Professora Aleyde Cosme além da reforma estrutural do prédio também foram feitos investimentos em mobiliário, estantes para a biblioteca, cadeiras para o auditório e carteiras escolares.  


Fotos relacionadas:

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter