Home >> Notícias >> Festival Sabor dos Imigrantes traz alta gastronomia para Itarana

Festival Sabor dos Imigrantes traz alta gastronomia para Itarana

22/08/2014

Festival Sabor dos Imigrantes traz alta gastronomia para Itarana

O Festival Gastronômico Sabor dos Imigrantes, que começou na quinta-feira (21), em Itarana, reuniu mais de 100 pessoas para um jantar especial elaborado por chefs capixabas com o auxílio de representantes de bares e restaurantes do município.

Enquanto no salão os convidados aguardavam o início do jantar, na cozinha várias mãos trabalhavam para que todos os ingredientes fossem cuidadosamente distribuídos nos pratos. Cada refeição tinha um detalhe diferente – folhas e flores deram um toque especial, acrescentando sabor e beleza à comida, que foi preparada com ingredientes locais.

O menu foi harmonizado com vinho e dividido em 4 refeições: uma entrada com salada de folhas com queijo frescal, tomate cereja, pepino e vinagrete de morango; dois pratos principais, um com frango recheado com legumes e arroz de castanhas, e outro com lombo laqueado com mel de laranjeira e nhoque de batata baroa; para a sobremesa um cheesecake de maracujá.

Durante dois dias, os chefs do evento ministraram oficinas para os representantes de bares e restaurantes do município, que também ajudaram a preparar e a servir o jantar. Ao todo, 8 estabelecimentos participaram: Bar Fiorotti, Restaurante da Diva, AABB, Pesque Pague Dois Amores, Restaurante Perin, Estância Pedra da Onça, Bar Zé dos Santos e Restaurante Gameleira.

O evento, que está na sua segunda edição, aconteceu no Pesque Pague Dois Amores e segue para os municípios de São Roque do Canaã (29/08), Santa Leopoldina (05/09), Itaguaçu (12/09), Santa Maria de Jetibá (19/09) e Santa Teresa (26/09).


  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter