Home >> Notícias >> Festa Junina do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos teve apresentação online e animou os foliões em suas casas

Festa Junina do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos teve apresentação online e animou os foliões em suas casas

25/06/2020

Festa Junina do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos teve apresentação online e animou os foliões em suas casas

A Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), através do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), organizou uma festa junina virtual para o público da Terceira Idade de Itarana. Os idosos puderam curtir o clima caipira nesta última quarta-feira (24) sem deixar a data passar em branco.

Como as recomendações ainda consistem no isolamento social, com intuito de evitar, principalmente, aglomerações devido a pandemia do novo coronavírus, o tradicional festejo do mês de junho foi realizado na forma de gravação de vídeo. Sua divulgação foi compartilhada por meio de mensagens instantâneas pelos celulares, onde a mídia filmada pôde ser assistida por diversos idosos. Como os participantes da interação fazem parte do grupo de risco do COVID-19, foi uma maneira prudente de dar continuidade nas atividades que eram realizadas antes das contaminações pelo vírus.

As músicas engajando as danças, a culinária típica da época, as roupas que tanto marcam as festas, dentre outras características, são claramente representatividades de uma cultura rica no Brasil, mas que também é presente em outros países do mundo.

O grupo da Terceira Idade se encontrava todas as semanas sociabilizando com atividades que visavam a dança, a música, o esporte e outros exercícios lúdicos de entretenimento e lazer. Isso ajudava no convívio social, criando diversas formas deles se relacionarem. Relatos dos idosos, recebidos por mensagens de áudio, comprovaram tamanha satisfação dos mesmos ao participarem da festa junina de forma virtual, onde foram relatadas por parte dos envolvidos as emoções sentidas por eles junto da vontade de retornarem com a rotina de antes.

Para a coordenadora do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), Neide Aparecida Pereira, os idosos ficaram indiscutivelmente muito felizes. Além de distrair e divertir, a ação teve o objetivo principal de acolher os idosos nesse momento de apreensão. Ela contou que além dessa programação toda a coordenação do núcleo planeja mais apresentações virtuais para os usuários.   

No vídeo, o Forró de São João foi gravado exclusivamente para este evento, apresentando um repertório com as músicas mais curtidas pela melhor idade. O cantor e os tocadores demonstraram muita satisfação por contribuírem de maneira tão significativa na vida dessas pessoas.

Confira:

 

 

Festa Junina do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos teve apresentação online e animou os foliões em suas casas

(Nesta imagem podemos observar o senhor Adão Teixeira, frequentador das atividades da Terceira Idade, emocionado com a apresentação musical do Forró de São João).

A foto foi tirada pela sua filha: Penha Teixeira.

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter