Home >> Notícias >> Feira Livre de Itarana será transferida para o Campo do Flamengo

Feira Livre de Itarana será transferida para o Campo do Flamengo

14/07/2017

Feira Livre de Itarana será transferida para o Campo do Flamengo

A Feira Livre de Itarana, onde são comercializados diversos produtos do campo, acontece há muitos anos nas ruas Elias Estevão Colnago e Dom Luiz Scortegagna. O espaço utilizado não oferece estrutura apropriada aos feirantes e, além de ter ao redor órgãos públicos, escola e comércios distintos fica também ao lado da principal via da cidade. Levando em consideração o processo de urbanização e a falta de estrutura desse local a Feira Livre passará a funcionar em um novo espaço, a partir do dia 28 de julho deste ano.

O endereço escolhido foi o Campo do Flamengo, localizado há poucos metros do antigo lugar. O espaço é fechado para o tráfego de veículos e possui banheiros e bebedouro para feirantes e clientes, o que vai oferecer mais conforto e segurança para todos. A feira continuará acontecendo às sextas-feiras no mesmo horário, e também durante as terças-feiras pela manhã.  

Desde 2014 estão sendo realizadas reuniões com os feirantes sobre a necessidade de mudar a localização da feira. Neste ano, a medida foi regulamentada através do decreto municipal nº 982/2017, que trata sobre o comércio nas feiras livres do município.

Os feirantes de Itarana e de fora do município só poderão comercializar seus produtos mediante autorização que será concedida em regime anual, pela Secretaria Municipal de Administração e Finanças de Itarana. Para isso é necessário realizar um cadastro no Setor de Tributação da Prefeitura e pagar uma taxa. Após esses procedimentos o feirante receberá um cartão de localização, instalação e funcionamento, que deve ser apresentado durante as feiras.

Confira os documentos necessários para a realização do cadastro:

I - CATEGORIA PRODUTOR RURAL:

a) Cadastro de Produtor Rural (bloco de produtor);

b) Cópia do CPF e RG;

c) 02 (duas) fotos, tamanho 3x4;

d) Comprovante de Residência;

e) Atestado de antecedentes criminais.

 

II - PARA AS DEMAIS CATEGORIAS:

a) Cópia do CPF e RG;

b) Comprovante de Residência;

c) 02(duas) fotos 3x4;

d) Atestado de antecedentes criminais.

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter