Home >> Notícias >> “Feira das Escolas do Campo” será no dia 03 de outubro, ação incentiva o empreendedorismo dos alunos

“Feira das Escolas do Campo” será no dia 03 de outubro, ação incentiva o empreendedorismo dos alunos

27/09/2018

“Feira das Escolas do Campo” será no dia 03 de outubro, ação incentiva o empreendedorismo dos alunos

Com o objetivo de incentivar o empreendedorismo, de valorizar o trabalho das famílias campesinas e o sentimento de pertença dos alunos do campo, a Secretaria Municipal de Educação de Itarana (Semed), através das Escolas do Campo, vai promover a “Feira das Escolas do Campo”, no dia 03 de outubro, a partir das 08 horas, na Praça Ana Mattos. Os produtos vendidos na Feira são doados pelas famílias dos estudantes que participam de todo o desenvolvimento do Projeto.

A Feira, que está em sua 5ª edição, é a culminância do Projeto “Escolas do Campo: Vivenciando um dia de feira", desenvolvido pelas escolas: EMPEIEF Alto Santa Joana, EMPEIEF Santa Rosa, EMUEIEF Fazenda Franz Sthur, EMEI Fazenda Ernesto Grunewaldi, EMUEF Fazenda Bruno Jastrow e EMEI Teresinha Custódio Leles Delai. A ação proporciona ao aluno vivenciar a última etapa da produção agrícola, quando os produtos saem do campo e chegam até o consumidor final.

Durante o mês de setembro os estudantes participaram de diversas atividades relacionadas à Feira, desenvolvendo diferentes habilidades como leitura, pesquisa, produção de textos, matemática, palestras, simulado de feira na sala de aula, além do cultivo de uma horta escolar.

"Feira das Escolas do Campo"

Dia: 03 de outubro
Horário: A partir das 08 horas
Local: Praça Ana Mattos, Centro.

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter