Home >> Notícias >> Equipes de Estratégia de Saúde da Família (ESF) recebem Kits com balanças e estadiômetros

Equipes de Estratégia de Saúde da Família (ESF) recebem Kits com balanças e estadiômetros

10/03/2015

Equipes de Estratégia de Saúde da Família (ESF) recebem Kits com balanças e estadiômetros

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Itarana adquiriu 35 Kits com balanças e fitas métricas - seis desses contendo também estadiômetros, equipamento utilizado para a pesagem de bebês. Os instrumentos serão utilizados pelos Agentes Comunitários de Saúde para o acompanhamento das famílias atendidas pelo Programa Bolsa Família no município.

Segundo a Coordenadora Municipal do Programa Bolsa Família, Soniliani Gomes Xavier Scheunemam, uma das condicionalidades do Programa é o acompanhamento nutricional dos beneficiários, realizado em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de Itarana.

As crianças (até 7 anos) e as mulheres (de 14 até 44 anos), devem ser acompanhadas na área da saúde com a avaliação periódica do peso e da altura. Além disso, as crianças precisam ter o cartão de vacinação em dia e as gestantes devem realizar o pré-natal, podendo ter o benefício cancelado caso alguma dessas condicionalidades seja descumprida.

Os instrumentos foram entregues aos Agentes Comunitários de Saúde, no dia 25 de fevereiro deste ano, em uma solenidade no auditório da Unidade de Saúde Drº Gilmar José Bridi. Os servidores também participaram de reuniões de orientação e treinamento realizados pelo Comitê Municipal Intersetorial do Programa Bolsa Família.

Os Kits foram adquiridos por meio de Recurso Federal e além de atender os beneficiários do Programa também serão utilizados pela Secretaria de Saúde para o atendimento à população em geral. 

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter