Home >> Notícias >> Encontro da Pastoral da Educação reúne mais de mil pessoas em Itarana

Encontro da Pastoral da Educação reúne mais de mil pessoas em Itarana

19/08/2014

Encontro da Pastoral da Educação reúne mais de mil pessoas em Itarana

O 9º Encontro da Pastoral da Educação, que aconteceu em Itarana no sábado (16) reuniu mais de mil pessoas entre, educadores, catequistas, autoridades e alunos no ginásio poliesportivo, no centro do município. O evento foi promovido pela Diocese de Colatina com apoio da Secretara Municipal de Educação de Itarana.

Uma missa, celebrada pelo bispo emérito de Colatina, Dom Décio Zandonadi, abriu o evento. Durante a cerimônia, os alunos da Escola Municipal Fazenda Camilo Bridi fizeram uma homenagem ao bispo. Os alunos da sala de atendimento educacional especializado, da rede municipal de ensino, também participaram do evento. Durante o momento cultural eles apresentaram uma coreografia da música “Cuida de Mim”, coordenados pela a professora Joelma Cordeiro Cao.

O tema do encontro, “Educação e Inclusão a Serviço da Vida”, foi conduzido pelo professor Miguel Arroyo, de Belo Horizonte. O palestrante destacou questões importantes que permeiam à docência na atualidade, como o trabalho pedagógico desenvolvido com as “infâncias quebradas” que chegam as salas de aula.

Para a secretária de educação de Itarana, Rosilei Sarnaglia, o evento uniu o enriquecimento espiritual e a aquisição de novos conhecimentos. “O encontro foi uma oportunidade de formação importante para a melhoria do ensino e para mudanças nas práticas pedagógicas. Um momento de olhar os nossos alunos de outra perspectiva e pensar a nossa escola a partir de outros conceitos”, disse a secretária.

Mais fotografias AQUI.


  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter