Home >> Notícias >> Empréstimo consignado com mais facilidade para os servidores municipais

Empréstimo consignado com mais facilidade para os servidores municipais

05/09/2017

Empréstimo consignado com mais facilidade para os servidores municipais

A Prefeitura Municipal de Itarana agora está integrada com o Sistema Digital de Consignações - eConsig. Os empréstimos consignados, que são descontados diretamente na folha de pagamento, agora serão realizados através de um sistema digital que oferece informações dos servidores diretamente para os bancos.

Antes da implantação do sistema os servidores precisavam solicitar ao setor de recursos humanos a margem disponível para realizar um empréstimo consignado, o que não é mais necessário. Os bancos acessam todos os dados dos servidores em uma única plataforma, que também é integrada ao sistema utilizado pelo recursos humanos, automatizando o desconto em folha.

Segundo a servidora do RH da Prefeitura, Bruna Gabrecht Castiglione, o desconto em folha era realizado de forma manual. Todos os meses era necessário verificar individualmente os empréstimos realizados pelos servidores para serem descontados na folha de pagamento.

Além de facilitar o acesso aos empréstimos o sistema também oferece ferramentas de simulação, com informações sobre a margem disponível e os juros oferecidos pelos bancos que integram o eConsig: Banestes, Banco do Brasil, Sicoob, Caixa Econômica e Bradesco. Para ter acesso é necessário solicitar uma senha no setor de Recursos Humanos.

O contrato com a empresa que desenvolveu o sistema eConsig não gera custos ao município.

Empréstimo consignado com mais facilidade para os servidores municipais

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter