Home >> Notícias >> Emagrecente: projeto da Secretaria de Saúde trabalha o emagrecimento em grupo

Emagrecente: projeto da Secretaria de Saúde trabalha o emagrecimento em grupo

25/07/2018

Emagrecente: projeto da Secretaria de Saúde trabalha o emagrecimento em grupo

Teve início na semana passada o Projeto Emagrecente, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Saúde de Itarana (Semus), com o objetivo de promover o emagrecimento em grupo e, consequentemente, hábitos mais saudáveis para homens e mulheres a partir dos 30 anos. O número de pessoas interessadas no projeto surpreendeu a equipe da Semus, que precisou fazer uma triagem dos casos mais urgentes e dividir os participantes em dois grupos de 65 pessoas cada, totalizando 130 participantes.

A dona de casa, Zilda Pimenta Almeida de Oliveira, 46 anos, que está participando do Emagrecente, encontrou no projeto o estímulo que estava faltando para conseguir eliminar os “quilos a mais”. “Eu achei que só eu estaria acima do peso, mas observei que existem outras pessoas nessa situação. Eu me sinto mais motivada. Estou gostando muito do projeto”, contou.

Segundo a secretária municipal de Saúde, Vanessa Arrivabene Martinelli, o projeto foi criado para amenizar o aumento no município dos casos de pacientes com obesidade, diabetes e hipertensão. “Nosso objetivo é promover o emagrecimento saudável além de contribuir com uma melhor qualidade de vida para as pessoas. Esperamos que todos consigam atingir suas metas”, explicou.

O projeto será desenvolvido em 3 meses, contando com encontros semanais que serão acompanhados por nutricionista, psicólogo e fisioterapeuta que atuam na Semus. As reuniões acontecem na Unidade de Saúde Dr. Gilmar José Bridi, na sede, as terças e quartas-feiras a noite.