Home >> Notícias >> Desfile Histórico Cultural vai celebrar 54 anos de Emancipação Política de Itarana

Desfile Histórico Cultural vai celebrar 54 anos de Emancipação Política de Itarana

11/04/2018

Desfile Histórico Cultural vai celebrar 54 anos de Emancipação Política de Itarana

No próximo sábado (14) será realizado o Desfile Histórico Cultural, que está em sua 5ª edição, para celebrar os 54 anos de Emancipação Política de Itarana. Durante o desfile serão apresentadas diversas características da cultura, história e economia do município.

Este ano o desfile terá início no Posto Mattedi, às 16 horas, seguindo até o Estádio Municipal “Domingos André Coan” onde serão realizadas apresentações culturais, entre elas a da banda “Pommern Mekas”, de Santa Maria de Jetibá, que encerra o desfile com um show.    

O Desfile Histórico Cultural é promovido pela Prefeitura Municipal de Itarana, através da Secretaria Municipal de Educação (Semed) e da Secretaria Municipal de Desporto, Cultura e Turismo (Sedecult), contando com a participação das escolas, do comércio, grupos, entidades locais e nesta edição terá também a presença da Banda Musical do 38º Batalhão de Infantaria.

O aniversário da cidade é comemorado no dia 18 de abril e, neste dia (quarta-feira), haverá a tradicional Alvorada com a Lira Francisco Correa da Silva, a partir das 05:30, passando pelas principais vias da cidade finalizando em frente à Prefeitura Municipal de Itarana.

Tombo da Papa

Após a apresentação da banda Pommern Mekas, a programação do sábado (14) continua com o 2º Tombo da Papa realizado, também no Estádio Municipal, pela Associação para o Desenvolvimento Turístico de Itarana (ADETURI).

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter