Home >> Notícias >> Defesa Civil de Itarana emite estado de alerta

Defesa Civil de Itarana emite estado de alerta

02/12/2017

Defesa Civil de Itarana emite estado de alerta

A Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil de Itarana (COMPEDC) está em estado de alerta. Devido ao acumulado de chuvas - intensificado na tarde desta sexta-feira e madrugada e manhã deste sábado - o nível de água do Rio Santa Joana e de seus afluentes está elevado. A orientação é que moradores de áreas de risco, como encostas e margens de rios, fiquem atentos.   

De acordo com o coordenador da Defesa Civil de Itarana, Charles Antônio do Nascimento, a previsão é de mais chuva para hoje. “Estamos em estado de alerta, monitorando todo o município. Pedimos aos moradores, principalmente de áreas de risco, que fiquem atentos e acompanhem o nível do Rio”, explicou.

A área de maior atenção é a Cohab, na sede, por ser o primeiro local da cidade a ser atingido por inundações. O bairro está sendo monitorado pela Defesa Civil, que já emitiu alerta de atenção para os moradores. Segundo o último relatório, emitido às 12h10min, o nível do Rio Santa Joana atingiu 3,86m, no centro da cidade.

Os moradores estão sendo alertados através dos veículos oficiais da Prefeitura Municipal de Itarana, no site oficial e nos perfis das redes sociais, pela rádio Itamix e pelo alto-falante da Igreja Matriz Nossa Senhora Auxiliadora. O posto de Comando da Defesa Civil está funcionando na Prefeitura Municipal de Itarana. 

Seguindo o Plano Municipal de Contingência, no momento o município está em estado de alerta. Caso a situação se agrave a Defesa Civil irá emitir alerta máximo, que prevê acionamento de alarme para a evacuação de áreas de risco. 

INFORMAÇÕES À IMPRENSA
Assessoria de Comunicação
Prefeitura Municipal de Itarana
comunicacao@itarana.es.gov.br
(27) 99953-0182

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter