Home >> Notícias >> Cursos gratuitos são oferecidos pelo Programa Qualificar ES

Cursos gratuitos são oferecidos pelo Programa Qualificar ES

07/04/2022

Cursos gratuitos são oferecidos pelo Programa Qualificar ES

A Prefeitura Municipal de Itarana, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), em parceria com a Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia, Inovação, Educação Profissional e Desenvolvimento (Sectides), divulga que na próxima terça-feira, 12 de abril, abrem as inscrições para os cursos gratuitos do Programa Qualificar ES.

Para o município as vagas disponibilizadas são para os cursos profissionalizantes de: Cuidador de Idosos, Cuidador Infantil, e Agente Comunitário de Saúde. O resultado será divulgado no dia 5 de maio e os cursos terão início no dia 7 de junho.

Para participar do processo seletivo, o candidato deverá acessar o site http://www.qualificar.es.gov.br, preencher o formulário de cadastro, realizar a inscrição e, posteriormente, escolher até 2 (dois) cursos. Também é necessário que os candidatos tenham idade mínima de 16 anos completos na data de início das inscrições, para os cursos da área de saúde a idade mínima deverá ser de 18 (dezoito) anos, completos na data da matrícula, e ser morador de Itarana.

Os cursos terão duração de aproximadamente 2 meses e acontecerão no Auditório do Centro de Referência e Assistência Social (CRAS), localizado na Praça Carlos Pereira de Aguiar, sem número, centro; às terças-feiras, quartas-feiras e quintas-feiras, nos turnos matutino, vespertino e noturno, sendo:

Cuidador de Idosos: Matutino
Cuidador Infantil: Vespertino
Agente Comunitário de Saúde: Noturno

Ao acessar o site para se inscrever, se for a primeira vez, o sistema pede que se faça um cadastro. Caso já tenha cadastro no site, é necessário confirmar os dados, antes da inscrição.

São 30 aulas, com duração de aproximadamente 2 meses e 1 semana.

 

Qualificar ES Educação Profissional

* Com o objetivo de promover a qualificação profissional do cidadão capixaba com foco no empreendedorismo, na empregabilidade e na inovação, o Governo do Espírito Santo, por meio da Secretaria da Ciência, Tecnologia, Inovação, Educação Profissional e Desenvolvimento Econômico (SECTIDES), lançou o Programa Qualificar ES em maio de 2019.

O Qualificar ES é realizado em conjunto com o Programa Estado Presente e atua nos bairros com alta vulnerabilidade social, na redução da criminalidade. Atende, ainda, os cidadãos de todo o Espírito Santo, que desejam se qualificar para o mercado de trabalho oferecendo cursos presenciais, semipresenciais e a distância.

Dessa forma, o Programa contribui com a qualificação profissional, com foco na prevenção da criminalidade, promoção da autoestima, senso de pertencimento local, melhoria de condições de desenvolvimento dos moradores dos bairros atendidos e possibilidade para sua inserção ao mundo do trabalho.

A meta da Sectides é ofertar 170 mil vagas até o ano de 2022.

Ofertar cursos de qualificação profissional aos cidadãos residentes no Espírito Santo, por meio de uma proposta inovadora e empreendedora que promova a melhoria de vida da população capixaba, com cursos presenciais, semipresenciais e a distância.

Visão

Tornar a educação do Espírito Santo referência, por meio do incentivo ao empreendedorismo, prevenção da criminalidade, promoção da autoestima, senso de pertencimento local, melhoria de condições de desenvolvimento dos moradores dos bairros atendidos e possibilidade para sua inserção ao mundo do trabalho.

Valores

Ética;

Excelência;

Transparência;

Responsabilidade Social.

Disponível em: https://qualificar.es.gov.br/institucional | https://qualificar.es.gov.br/mvs

 

SERVIÇO

Cursos profissionalizantes de Cuidador de Idosos, Cuidador Infantil, e Agente Comunitário de Saúde

Início das Inscrições: 12/04/2022
Término das Inscrições: 25/04/2022
Resultados: 05/05/2022
Início das Aulas: 07/06/2022

Faça já sua inscrição no site: www.qualificar.es.gov.br


Informações à Imprensa

Assessoria de Comunicação

Contato: (27) 9 9746-6251

comunicacao@itarana.es.gov.br

------

Texto por: Breno Fiorotti Mauri

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter