Home >> Notícias >> Construção de pontes beneficiam produtores rurais no interior de Itarana

Construção de pontes beneficiam produtores rurais no interior de Itarana

12/06/2015

Construção de pontes beneficiam produtores rurais no interior de Itarana

Até o início deste ano, o produtor rural Anísio Dalcol, 80 anos, tinha que contar com a sorte para se locomover em sua propriedade, localizada na comunidade de Praça Oito. A principal estrada da propriedade, que também atende outros produtores, passava dentro de um córrego.

“Quando chovia não dava para atravessar, tinha que esperar a água baixar. E depois só passava com a tobata por causa da lama”, relembra o produtor rural. Do outro lado do córrego fica localizado o curral do produtor e mais 5 propriedades que agora também contam com uma ponte construída pela Secretaria Municipal de Transportes, Obras e Serviços Urbanos com apoio da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente.

Segundo o secretário de agricultura e meio ambiente, Marcos Antônio Ferrari, foram construídas ou reconstruídas 40 pontes no município desde de 2013. “Algumas dessas pontes a Prefeitura construiu em parceria com os proprietários. São pontes de madeira e de concreto, viabilizadas com recursos próprios do município”, explica o secretário.

De acordo com o Secretário de Transportes, Obras e Serviços Urbanos, Francisco André Fiorotti, muitas pontes foram destruídas e danificadas devido a enchente no final de 2013. “Após a enchente intensificamos o trabalho de recuperação de estradas, pontes e bueiros em todo o território municipal, principalmente no interior. Todas as solicitações feitas à Secretaria para manutenção de pontes foram atendidas”, disse o secretário.

Os reparos ou serviços para construção de novas pontes devem ser requeridos na Secretaria Municipal de Transportes, Obras e Serviços Urbanos de Itarana. Após a solicitação, a viabilidade do pedido será analisada. O contato pode ser feito pelo telefone (27) 3720-1194 ou pessoalmente, à Rua Dom Luiz Scortegagna, S/N, Centro, Itarana.

Reconstrução de pontes destruídas pela enchente foram retomadas

As obras para reconstrução de três pontes, as únicas selecionadas pelo Governo federal após a enchente de 2013, foram retomadas neste mês. O serviço foi interrompido, cerca de 3 meses, porque o Tribunal de Contas da União estava analisando uma licitação da empresa executora da obra em outro município.

As três pontes estão localizadas em Santa Joana, Bela Vista e na Rua Santos Venturini, no Centro de Itarana. As duas primeiras já estão sendo construídas. O investimento para essas obras é oriundo do Governo Federal. 

Confira as fotografias!


Fotos relacionadas:

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter