Home >> Notícias >> Comemoração dos 52 anos de Emancipação Política de Itarana começa no dia 15 de abril

08/04/2016

No dia 18 de abril, Itarana completa 52 anos de Emancipação Política. A data é um marco histórico do município que em 1964 se desmembrou de Itaguaçu, alcançando sua liberdade política e econômica. Para celebrar o aniversário da cidade serão realizadas diversas atividades, do dia 15 ao dia 20 de abril.

A programação terá início na sexta-feira (15) com uma Sessão Solene da Câmara Municipal de Itarana, no Plenário. A solenidade, terá início às 19 horas, e será transmitida pela rádio Itamix.

A praça Ana Mattos será palco para atrações musicais durante a noite dos dias 16 e 17 de abril. Se apresentam as bandas Ousadia do Samba e Crepe Suzete, no sábado, a partir das 20 horas. No domingo a programação começa às 18 horas, com as apresentações de Carlinhos Cigano, Fábio Guerra e a Banda Slink. Nestes dias o espaço receberá também a Feirinha Família na Praça e o Arquivo Público do Estado do Espírito Santo, que fará atendimento gratuito sobre a Imigração no Estado.

No domingo (17) pela manhã acontece o Desfile Histórico e Cultural, que neste ano sairá do Ginásio Poliesportivo, às 08 horas. O desfile será aberto a todos os comerciantes, empresários, órgãos e entidades que queiram compor a apresentação. Os interessados devem confirmar presença na Secretaria Municipal de Desporto, Cultura e Turismo, pelo telefone (27) 3720-1435. No domingo a tarde, a partir das 14 horas, acontece na Barraca do Flamengo, ao lado do Campo Municipal, o Festival de Sorvete em prol do Piquenique Ecológico. Os ingressos antecipados tem uma valor de 7 reais e podem ser adquiridos com Angela Caetano (27 - 99845-9352).

Encerrando as comemorações, na quarta-feira (20), será apresentado o trabalho acadêmico “ Diagnóstico do Patrimônio Arquitetônico do município de Itarana”, de Karla Bride e Joyce Andrade. O trabalho foi realizado para a conclusão do curso de Arquitetura da Faculdade Multivix e apresenta diversas informações históricas sobre o município, principalmente sobre a arquitetura. A apresentação será às 19h30min, no auditório do Escola Municipal Luiza Grimaldi.

Confira a programação completa: