Home >> Notícias >> Comemoração dos 52 anos de Emancipação Política de Itarana começa no dia 15 de abril

Comemoração dos 52 anos de Emancipação Política de Itarana começa no dia 15 de abril

08/04/2016

Comemoração dos 52 anos de Emancipação Política de Itarana começa no dia 15 de abril

No dia 18 de abril, Itarana completa 52 anos de Emancipação Política. A data é um marco histórico do município que em 1964 se desmembrou de Itaguaçu, alcançando sua liberdade política e econômica. Para celebrar o aniversário da cidade serão realizadas diversas atividades, do dia 15 ao dia 20 de abril.

A programação terá início na sexta-feira (15) com uma Sessão Solene da Câmara Municipal de Itarana, no Plenário. A solenidade, terá início às 19 horas, e será transmitida pela rádio Itamix.

A praça Ana Mattos será palco para atrações musicais durante a noite dos dias 16 e 17 de abril. Se apresentam as bandas Ousadia do Samba e Crepe Suzete, no sábado, a partir das 20 horas. No domingo a programação começa às 18 horas, com as apresentações de Carlinhos Cigano, Fábio Guerra e a Banda Slink. Nestes dias o espaço receberá também a Feirinha Família na Praça e o Arquivo Público do Estado do Espírito Santo, que fará atendimento gratuito sobre a Imigração no Estado.

No domingo (17) pela manhã acontece o Desfile Histórico e Cultural, que neste ano sairá do Ginásio Poliesportivo, às 08 horas. O desfile será aberto a todos os comerciantes, empresários, órgãos e entidades que queiram compor a apresentação. Os interessados devem confirmar presença na Secretaria Municipal de Desporto, Cultura e Turismo, pelo telefone (27) 3720-1435. No domingo a tarde, a partir das 14 horas, acontece na Barraca do Flamengo, ao lado do Campo Municipal, o Festival de Sorvete em prol do Piquenique Ecológico. Os ingressos antecipados tem uma valor de 7 reais e podem ser adquiridos com Angela Caetano (27 - 99845-9352).

Encerrando as comemorações, na quarta-feira (20), será apresentado o trabalho acadêmico “ Diagnóstico do Patrimônio Arquitetônico do município de Itarana”, de Karla Bride e Joyce Andrade. O trabalho foi realizado para a conclusão do curso de Arquitetura da Faculdade Multivix e apresenta diversas informações históricas sobre o município, principalmente sobre a arquitetura. A apresentação será às 19h30min, no auditório do Escola Municipal Luiza Grimaldi.

Confira a programação completa:

 

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter