Home >> Notícias >> Quatro comunidades de Itarana serão beneficiadas com calçamento rural

Quatro comunidades de Itarana serão beneficiadas com calçamento rural

05/11/2018

Quatro comunidades de Itarana serão beneficiadas com calçamento rural

As comunidades de Santa Rosa, Praça Oito, Limoeiro do Caravagio e Limoeiro de Santo Antônio, interior de Itarana, serão beneficiadas com calçamento rural. Os blocos intertravados tipo holandês já começaram a chegar no município - são aproximadamente 6 mil m² de blocos e 2.550 metros de meios fios. O material, no valor de R$ 291.366,00, foi doado pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Estado de Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (SEAG). Como contrapartida, a Prefeitura de Itarana irá arcar com os custos das obras de drenagem e pavimentação.

O prefeito Ademar Schneider destacou que a pavimentação vai beneficiar vários moradores do campo, melhorando a infraestrutura das comunidades. “Com a pavimentação rural vamos oferecer mais qualidade de vida aos moradores do campo, beneficiando também o escoamento da produção agrícola. Agradecemos ao Governo do Estado e ao Deputado Estadual Dary Pagung por mais este recurso destinado ao nosso município”, disse.

Segundo o secretário de Agricultura e Meio Ambiente de Itarana, Francisco André Fiorotti, o Programa Calçamento Rural é destinado somente para comunidades e distritos rurais que não estejam dentro da sede do município.

O início das obras depende dos tramites licitatórios, que já estão em andamento. Nesta terça-feira (06), será a tomada de preços para contratação da empresa que irá executar a obra. Os detalhes podem ser acessados no site da Prefeitura, no menu Licitações, ou diretamente no link: https://www.itarana.es.gov.br/portal/licitacao/328

Cinco comunidades de Itarana serão beneficiadas com calçamento rural

Cinco comunidades de Itarana serão beneficiadas com calçamento rural

Cinco comunidades de Itarana serão beneficiadas com calçamento rural

 

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter