Home >> Notícias >> Campanha para eleição de conselheiro tutelar começa no dia 29 de agosto

Campanha para eleição de conselheiro tutelar começa no dia 29 de agosto

25/08/2015

Campanha para eleição de conselheiro tutelar começa no dia 29 de agosto

Em outubro deste ano serão eleitos os novos conselheiros tutelares de Itarana, serão 5 titulares e 5 suplentes. Ao todo 19 candidatos se inscreveram para participar do processo seletivo realizado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA). A primeira etapa do processo foi composta por uma prova objetiva, realizada no dia 16 de agosto (confira o resultado aqui).

Do dia 29 de agosto ao dia 02 de outubro os candidatos participam da campanha eleitoral para se apresentarem à população. Os 12 candidatos, que foram aprovados na primeira fase, podem ser os novos conselheiros eleitos, que começam a atuar no município a partir do ano que vem. O serviço é remunerado.

Pela primeira vez as eleições serão unificadas e acontecerão no dia 04 de outubro em todo o país. A população vai decidir o novo colegiado através da votação direta, o local ainda será definido pela CMDCA. Para votar é preciso possuir o título de eleitor no município de Itarana. O voto não é obrigatório.

Conforme o edital, o candidato eleito ocupará o cargo pelo período de quatro anos, sendo permitida uma recondução. A posse dos conselheiros tutelares será no dia 10 de janeiro de 2016, conforme previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Candidatos aptos a eleição de conselheiro tutelar em Itarana:

JUSSARA DELBONI BENTO DE LIS PIACENTINI

EDÉSIO JOSÉ DA SILVA

MARIÂNGELA ZANON

MARTA APARECIDA DE PAULA

ELIANA MEDEIROS ALVES

FABÍOLA ALVES BATISTA

RUBENS JOSÉ DE SOUZA

LUCIANA ESTELA ERLER PEREIRA

LEIDIANI PIMENTA DE ARAÚJO DOS SANTOS

DELOURDES BERNADETTE LOSS BULLERJHANN

LUIZ ROBERTO SCÁRDUA FILHO

GERVALDO MOREIRA DA SILVA

 

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter