Home >> Notícias >> Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo vai até dia 25 de outubro

Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo vai até dia 25 de outubro

18/10/2019

Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo vai até dia 25 de outubro

Começou no dia 7 e vai até o dia 25 de outubro a campanha de vacinação contra o sarampo. O público-alvo são crianças de 6 meses a menores de 5 anos de idade que ainda não tomaram as duas doses da vacina. O Dia D de mobilização acontece amanhã (19), das 08 às 16 horas, na Unidade de Saúde Dr. Gilmar José Bridi, sede do município. Aos pais e responsáveis, levem suas crianças!

O sarampo é uma doença grave, causada por um vírus e pode levar a morte, onde a única forma de prevenção é a imunização. Os principais sintomas que são apresentados nos indivíduos que contraírem a doença são: tosse, coriza, mal-estar, irritação nos olhos, febre com tosse, e outros.

Para saber se você está em dia com a vacinação basta se atentar as informações do seu cartão de vacina quanto as doses e a sua faixa etária. Para as pessoas de 1 a 29 anos de idade é necessário tomar duas doses da vacina. Agora, quem possui de 30 a 49 anos, apenas uma dose. As vacinas que protegem contra o sarampo são a dupla viral, tríplice viral e tetra viral.  

Leve seu filho juntamente com o cartão do SUS e da carteirinha de vacinação até a Unidade de Saúde mais próxima. Converse com um profissional habilitado e esclareça suas dúvidas. Só não deixe de vacinar.

 

Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo vai até dia 25 de outubro

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter