Home >> Notícias >> Campanha de Vacinação contra Poliomielite e Sarampo vai até dia 31 de agosto

Campanha de Vacinação contra Poliomielite e Sarampo vai até dia 31 de agosto

06/08/2018

Campanha de Vacinação contra Poliomielite e Sarampo vai até dia 31 de agosto

Teve início nesta segunda-feira (06) e vai até o dia 31 de agosto a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e o Sarampo. O Dia D de mobilização da Campanha será no próximo dia 18, sábado, na Unidade de Saúde Dr. Gilmar José Bridi, na sede, de 08 às 16 horas. Devem ser vacinadas crianças de 1 a menores de 5 anos, mesmo as que já tenham sido vacinadas.

Após o dia 31 de agosto, pessoas com menos de 50 anos também serão vacinadas (de cinco até os 29 anos de idade, receberão duas doses com a vacina tríplice viral, já de 30 a 49 anos de idade devem receber uma dose). A Secretaria Municipal de Saúde de Itarana (Semus) ainda vai divulgar o período de vacinação para esse grupo.  

Segundo o Coordenador de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde de Itarana, Braz Baldotto Filho, devido ao surto de sarampo que está acontecendo em vários estados brasileiros, principalmente no Amazonas e Roraima, a recomendação oficial é atualizar a carteira de vacinação para prevenir a doença. “Essa orientação serve não só para as crianças, como também adolescentes e adultos, evitando a circulação do vírus no país”, explicou.

As vacinas estão disponíveis na Unidade de Saúde Dr. Gilmar José Bridi, na sede, de segunda a sexta-feira, das 07 às 16 horas. É necessário apresentar o Cartão do Sus e Cartão de Vacinação.

Campanha publicitária *

Para mobilizar a população, o Ministério da Saúde conta, neste ano, com o apoio da Xuxa, a eterna rainha dos baixinhos. Não é a primeira vez que ela é madrinha de uma campanha de vacinação do Ministério da Saúde. Nos anos 1980, Xuxa também estrelou uma campanha de vacinação que bateu recordes e foi reconhecida até pela Organização Mundial da Saúde (OMS). As peças para TV, rádio, impressos e redes sociais, serão exibidas de 1º a 31 de agosto. O filme, gravado em 3D, faz uma viagem ao passado, nas décadas de 80/90, quando nasceu o Zé Gotinha e também quando o Brasil assumiu o compromisso de eliminar o sarampo e a poliomielite. Xuxa e o Zé Gotinha contarão com o apoio da Galinha Pintadinha e dançarinos do game Just Dance. 

 

*Fonte: http://www.portalms.saude.gov.br

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter