Home >> Notícias >> Caminhão é adaptado com baú para recolher resíduos da coleta seletiva

Caminhão é adaptado com baú para recolher resíduos da coleta seletiva

06/08/2015

Caminhão é adaptado com baú para recolher resíduos da coleta seletiva

A Prefeitura Municipal de Itarana, através da Secretaria Municipal de Transportes, Obras e Serviços Urbanos, adquiriu com recursos próprios um baú que será utilizado para recolher os resíduos da Coleta Seletiva. O acessório, no valor de R$ 17.500, foi acoplado a um caminhão da frota municipal – o investimento foi dividido entre a aquisição e a instalação.

Com a mudança o veículo foi adequado para o recolher o material com mais segurança evitando que os resíduos sejam levados pelo vento ou atingidos pela chuva, por exemplo. Tudo o que é recolhido é encaminhado para a Associação de Catadores de Itarana, que separa e vende os resíduos para recicladoras.

Plástico, vidro, papel e alumínio podem ser reaproveitados e para isso devem ser depositados nos Pontos de Entrega Voluntários, os PEV´s. Ao todo são 28 pontos no município, distribuídos na área urbana e também em Baixo Sossego e Santo Antônio do Sossego, no interior.

Fotos relacionadas: