Home >> Notícias >> Caminhada do Novembro Azul acontece na sexta-feira (21) em Itarana

Caminhada do Novembro Azul acontece na sexta-feira (21) em Itarana

18/11/2014

Caminhada do Novembro Azul acontece na sexta-feira (21) em Itarana

Com o objetivo de conscientizar os homens sobre a importância da prevenção do câncer de próstata, a Secretaria Municipal de Saúde de Itarana, com o apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social, promove na sexta-feira (21) uma caminhada em apoio ao movimento Novembro Azul.

Além da caminhada, que terá início às 8 horas na Praça Ana Mattos, também será ministrada uma palestra sobre o câncer de próstata e oferecido um café da manhã aos participantes, no Ginásio Poliesportivo de Itarana (ponto final da caminhada).

Segundo informações do site oficial do Novembro Azul (www.novembroazul.com.br), o câncer de próstata é o segundo mais recorrente entre os brasileiros, e a projeção é que 12 mil homens vão morrer da doença em 2014. Outro dado alarmante é que quase 50 % dos brasileiros nunca foram ao urologista.

A boa notícia é que se descoberto precocemente o câncer de próstata tem cerca de 90% de chance de ser curado. Para se prevenir é aconselhável que os homens, a partir dos 40 anos, se consultem anualmente com um médico urologista e realizem os exames preventivos.

Apoie essa causa. Participe da caminhada!

Saiba onde comprar camisetas do Novembro Azul em Itarana AQUI!

Fotos relacionadas: