Home >> Notícias >> Blocos de rua animaram o Carnaval 2015 em Itarana

Blocos de rua animaram o Carnaval 2015 em Itarana

23/02/2015

Blocos de rua animaram o Carnaval 2015 em Itarana

Apesar da programação noturna do Carnaval de Itarana, que aconteceria no Campo, ter sido cancelada devido à estiagem prolongada, os blocos de rua tradicionais do município foram mantidos e animaram os foliões. A programação ficou por conta do Trio Pocotó e do Boi Juruba.

O Trio Pocotó “arrastou” os foliões durante quatro dias, da comunidade do Rizzi, até o centro do município retornando para a comunidade novamente. O percurso, com cerca 11 quilômetros, percorridos a pé pelos participantes, não atrapalhou a animação da festa.

Para a realização do evento a Secretaria Municipal de Desporto, Cultura e Turismo de Itarana (SEDECULT) arcou com as despesas da sonorização do trio (R$ 5.872 reais), da segurança (R$ 14 mil reais) e da alimentação da Polícia Militar.

Durante três noites o Boi Juruba também foi uma opção no Carnaval. O bloco começou a sair desde o dia 21 de janeiro pelas ruas do centro, encerrando a programação na segunda-feira (16). O bloco também recebe incentivos da SEDECULT, que fornece as vestes do boi, manutenção nos instrumentos musicais além de apoio logístico.

Fotografias: Colaboração Josiana Mapelli


  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter