Home >> Notícias >> Audiência Pública: Relatório Técnico para Estratégia de Atuação em Área da Sudene

Audiência Pública: Relatório Técnico para Estratégia de Atuação em Área da Sudene

09/05/2022

Audiência Pública: Relatório Técnico para Estratégia de Atuação em Área da Sudene

Convidamos a todos para Audiência Pública sobre o Relatório Técnico para Estratégia de Atuação em Área da Sudene, na próxima quarta-feira (11), às 18 horas, no Auditório do CRAS.

Por Lei o município de Itarana entrou em uma área a ser atendida pela Sudene, onde segundo informações do Governo, a Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene), trabalha para promover o desenvolvimento includente e sustentável da área de atuação da autarquia, além de buscar a integração competitiva da base produtiva regional nas economias nacional e internacional. Com sede em Recife (PE), a superintendência integra o Sistema de Planejamento e de Orçamento Federal, sendo vinculada ao Ministério do Desenvolvimento Regional.

Nesta situação, as empresas que estão instaladas na região podem se beneficiar de incentivos fiscais federais, além de mudar a prospecção de crescimento municipal, trazendo políticas de atrativos para instalação de novas empresas, ampliando as oportunidades.

Assim o diagnóstico busca apresentar à Prefeitura e à comunidade o que pode ser feito para utilização, de fato, dos benefícios trazidos nesta legislação, buscando um crescimento organizado e sustentável, com oportunidades de emprego e renda à população.

 

SERVIÇO

Audiência Pública: Relatório Técnico para Estratégia de Atuação em Área da Sudene

Data: 11 de maio de 2022

Horário: 18 horas

Local: Auditório do CRAS de Itarana


Informações à Imprensa

Assessoria de Comunicação

Contato: (27) 9 9746-6251

comunicacao@itarana.es.gov.br

------

Texto por: Breno Fiorotti Mauri

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter