Home >> Notícias >> Asfalto para a comunidade de Limoeiro de Santo Antônio será reparado

Asfalto para a comunidade de Limoeiro de Santo Antônio será reparado

10/08/2015

Asfalto para a comunidade de Limoeiro de Santo Antônio será reparado

Na manhã do último sábado, dia 08 de agosto, foi assinada a ordem de serviço para início das obras de conservação corretiva rotineira e preventiva periódica no trecho do entroncamento da ES 261 à comunidade de Limoeiro de Santo Antônio, no interior de Itarana. 

O trecho, de aproximadamente 6,6 quilômetros, integra o Programa Estadual Caminhos do Campo e apresenta diversos pontos danificados, a maioria em decorrência das chuvas do final de 2013. Em alguns locais o asfalto cedeu sendo possível trafegar em apenas uma mão. A via atende mais 300 famílias.  

Em seu pronunciamento, o prefeito Ademar Schneider ressaltou a cobrança dos moradores para a necessidade dos reparos, lembrando que esta demanda foi apontada por eles durante a reunião da Gestão Participativa Municipal realizada na comunidade no dia 09 de março deste ano.

Para a técnica em enfermagem, Maria Clementina Pereira, que reside na localidade, a recuperação do asfalto trará mais segurança para os moradores além de favorecer também os agricultores. “Está muito perigoso. O acesso vai ficar melhor para todos”, acrescentou Clementina.

Durante a solenidade, que foi realizada na Escola Estadual “Josué Baldotto”, o secretário de estado de Agricultura, Octaciano Neto, anunciou que os serviços terão um custo de 200 mil reais e a previsão é que se iniciem nesta semana, até a quarta-feira (12).

Além do secretário de Estado e do prefeito Ademar Schneider, a solenidade contou com a presença de moradores e diversas autoridades, entre elas, a vice-prefeita Leonila Galazzi, o prefeito de Itaguaçu, Darly Dettman, os deputados estaduais, Dary Pagung e José carlos Nunes, vereadores e secretários do município. 


  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter