Home >> Notícias >> Arquivo Público do Estado fará atendimento em Itarana nos dias 16 e 17 de abril

Arquivo Público do Estado fará atendimento em Itarana nos dias 16 e 17 de abril

11/04/2016

Arquivo Público do Estado fará atendimento em Itarana nos dias 16 e 17 de abril

O Arquivo Público do Estado do Espírito Santo (APEES) estará em Itarana nos dias 16 e 17 de abril deste ano, para prestar atendimento aos munícipes através do Programa Arquivo Itinerante. O atendimento será na Praça Ana Mattos, compondo as comemorações dos 52 anos de Emancipação Política de Itarana.

O programa atende descendentes e interessados em informações sobre os imigrantes que vieram para o Espírito Santo, sendo possível acessar dados oficiais sobre a origem, embarcação, viagem, destino, entre outras informações. Após a consulta, o público pode solicitar o Registro de Entrada de Imigrante, documento impresso gratuitamente contendo todos os dados já indexados para cada imigrante.

Além de acessar informações sobre os imigrantes os descendentes também podem apresentar fotografias e documentos sobre o antepassado que veio para o Estado, para que os mesmos sejam inseridos no banco de dados da instituição. Segundo o site do APEES, as informações disponibilizadas durante o atendimento “são primordiais para aqueles que desejam montar o processo para obter dupla-nacionalidade, por exemplo, pois contêm dados que auxiliam na localização de certidões dos antepassados no país de origem.”

Serviço
Arquivo Público do Estado do Espírito Santo - Atendimento em Itarana

Praça Ana Mattos
Sábado - 16 de abril - às 19 horas
Domingo - 17 de abril - às 18 horas


Fotos relacionadas:

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter