Home >> Notícias >> Alunos das Escolas do Campo vão promover Feira na próxima quinta (14)

Alunos das Escolas do Campo vão promover Feira na próxima quinta (14)

12/09/2017

 Alunos das Escolas do Campo vão promover Feira na próxima quinta (14)

Na próxima quinta-feira (14) os alunos das Escolas do Campo, da rede municipal de ensino, vão sair da sala de aula para vivenciar na prática “um dia de feira”. A partir das 8 horas, eles vão comercializar diversos produtos típicos do campo, na Praça Ana Mattos. A proposta tem o objetivo de integrar teoria à prática, aproximando os conteúdos escolares da realidade dos estudantes, valorizando e fortalecendo os saberes e a cultura do campo.

Para isso os estudantes foram envolvidos em todas as etapas da feira, desde a confecção do convite, pesagem dos produtos, até a venda ao consumidor. As verduras, frutas e demais produtos como brotti, bolos e mudas de ervas medicinais, serão em sua maioria doados pelos pais. 130 alunos estão envolvidos no projeto, que está sendo desenvolvido nas escolas: EMPEF Alto Santa Joana, EMPEF Santa Rosa, EMEF Fazenda Bruno Jastrow, EMUEF Fazenda Ernesto Grünewald e EMEI Limoeiro de Santo Antônio. 

A proposta da feira integra o projeto municipal “Itaranense Leitor”, que envolve sequências didáticas e outras atividades, tendo como referência a obra “Camilão, o comilão” de Ana Maria Machado, autora selecionada para ser trabalhada nas Escolas do Campo durante este ano.  

Serviço

Feira das Escolas do Campo

Dia: 14 de setembro

Horário: a partir das 8 horas

Local: Praça Ana Mattos

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter