Home >> Notícias >> Alunos da Rede Municipal encerram Semana da Pátria com desfile cívico no dia 7 de setembro

Alunos da Rede Municipal encerram Semana da Pátria com desfile cívico no dia 7 de setembro

05/09/2014

Alunos da Rede Municipal encerram Semana da Pátria com desfile cívico no dia 7 de setembro

Nesta semana as Escolas da Rede Municipal de Ensino de Itarana promoveram diversas atividades em comemoração a Independência do Brasil, celebrada no dia 7 de setembro. No domingo (07), as comemorações se encerram com um desfile cívico pelas ruas da cidade.

Alunos e professores vão sair às 8 horas da Praça Ana Mattos passando pela Igreja Matriz e pela Prefeitura seguindo em direção ao Ginásio Poliesportivo, onde serão realizadas apresentações culturais – músicas, poesias, jograis, entre outras.

Segundo a Secretária de Educação de Itarana, uma das funções da escola é contribuir para a formação de cidadãos críticos e atuantes na sociedade. “É importante relembrar sempre os valores cívicos da nossa Pátria, como forma de educar e formar nosso aluno”, explica a Secretária.

Semana da Pátria

Na Semana da Pátria, que antecede o feriado do dia 7 de setembro, as Escolas Municipais de Itarana promoveram atividades diferenciadas - apresentações culturais, dramatizações, atividades manuais, entre outras incentivaram os alunos a desenvolverem o patriotismo e a conhecerem a história do país. Confira as fotografias das Escolas Luiza Grimaldi, Padre Bernardo e Santa Terezinha – Ana Gomes de Abreu - Creche.

Independência do Brasil

A Independência do Brasil é caracterizada pela emancipação política do território brasileiro de Portugal no início do século XIX. A data é oficialmente comemorada no dia 7 de setembro, pois neste dia do ano de 1822 ocorreu o chamado Grito do Ipiranga, quando o príncipe Regente do Brasil Dom Pedro I bradou as margens do rio Ipiranga: “Independência ou Morte!”.

GALERIA DE FOTOS - SEMANA DA PÁTRIA

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter