Home >> Notícias >> Alunos da educação infantil promovem campanha de conscientização sobre a Coleta Seletiva

Alunos da educação infantil promovem campanha de conscientização sobre a Coleta Seletiva

09/10/2014

Alunos da educação infantil promovem campanha de conscientização sobre a Coleta Seletiva

Os alunos do 1º e do 2º ano da educação infantil do turno vespertino da Escola Municipal Padre Bernardo Henrique Niewind produziram diversos panfletos em sala de aula para conscientizar a população de Itarana sobre a importância da Coleta Seletiva. No dia 30 de setembro eles distribuíram o material nas ruas, no comércio local e em órgãos públicos do município.

Essa e outras atividades estão sendo realizadas pelos alunos a partir do projeto “Coletando e Reciclando fazemos um Mundo Melhor” que foi elaborado pela Escola como proposta para o Programa Agrinho do Serviço Nacional de Educação Rural (SENAR) que neste ano tem como tema: “Saber e Atuar para Melhorar o Mundo”.

No dia 14 deste mês os alunos promovem ainda uma exposição de brinquedos e objetos criados a partir de materiais que seriam descartados. Nessa etapa os alunos receberam o apoio dos pais para criar os objetos.

A exposição terá início às 13 horas e será na calçada em frente à escola. O objetivo é conscientizar a população para a importância de reutilizar o que é diariamente descartado, diminuindo o impacto do lixo no meio ambiente.

O projeto está sendo coordenado pelas professoras Carla Pesente Piorotti  e Lucilea Berganaschi Flegler. 


  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter