Home >> Notícias >> Agricultores de Alto Jatibocas e região contemplados com galpão multiuso

Agricultores de Alto Jatibocas e região contemplados com galpão multiuso

13/04/2018

Agricultores de Alto Jatibocas e região contemplados com galpão multiuso

Foi assinada na manhã desta sexta-feira (13), na sala de reuniões da Prefeitura Municipal de Itarana, a ordem de serviço para início da construção de um galpão multiuso que será entregue à Associação Pomerana de Alo Jatibocas (Apaj). O espaço será utilizado como um ponto de apoio para os associados e agricultores de Alto Jatibocas e região.

A construção do galpão, no valor de R$ 134.936,68, terá início em até cinco dias úteis, contando a partir de hoje. O recurso foi repassado ao município através da Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (SEAG), sendo proveniente de emenda parlamentar do Deputado Estadual Rodrigo Coelho, que esteve na solenidade de assinatura do documento junto com o Prefeito Ademar Schneider, a vice-prefeita Leonila Fiorotti Galazi, representantes da Apaj, munícipes, vereadores e secretários municipais.

Para o presidente da Apaj, Floriano Grunewald, o galpão é uma importante conquista para os produtores rurais daquela região e trará novas possibilidades para a Apaj. A expectativa é utilizar o galpão como ponto de apoio para reuniões e capacitações, garagem para máquinas, escritório, entre outros. “Temos muitos planos para a utilização do galpão, que vai atender toda a comunidade. Esse era um sonho antigo nosso”, explicou.

Agricultores de Alto Jatibocas e região comtemplados com galpão multiuso

“Alto Jatibocas é a localidade que concentra a maior parte da produção agrícola do município, contemplando diversas culturas, principalmente a produção de café. Nossa intenção é fortalecer e incentivar ainda mais os produtores rurais dando apoio também ao trabalho desenvolvido pelas associações, como é o caso da Apaj”, explicou o secretário de Agricultura e Meio Ambiente de Itarana, Francisco André Fiorotti, também conhecido como Lambari.  

O galpão multiuso, que terá 178 m², será construído em um terreno da Prefeitura Municipal de Itarana, no centro da comunidade de Alto Jatibocas, com previsão de ser concluído em até 4 meses.  

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter