Home >> Notícias >> Aberto edital para processo de seleção de diretor/administrador de Unidade de Ensino para atuar em escolas da rede municipal

Aberto edital para processo de seleção de diretor/administrador de Unidade de Ensino para atuar em escolas da rede municipal

27/10/2022

Aberto edital para processo de seleção de diretor/administrador de Unidade de Ensino para atuar em escolas da rede municipal

A Prefeitura Municipal de Itarana, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed) divulga o Edital n° 001/2022 referente ao processo de seleção de diretor/administrador de Unidade de Ensino, para atuar em escolas da rede municipal.

As escolas em questão são EMEIEF Luiza Grimaldi, CMEI Santa Terezinha Ana Gomes de Abreu Toniato e o polo das escolas localizadas nas comunidades de Baixo Sossego e Santo Antônio do Sossego.

O cargo de diretor/administrador de Unidade de Ensino é de dedicação exclusiva, e será feita inscrição e seleção restrita do quadro de servidores efetivos do magistério municipal, salvo quando não houver interessados às vagas. O mandato será de três anos, permitida recondução por mais um mandato sem a necessidade de novo processo de seleção.

Para concorrer a função de diretor/administrador de Unidade de Ensino, o servidor efetivo deverá atender aos seguintes requisitos:

- Ser profissional efetivo do magistério público municipal de Itarana/ES;

- Ter, no mínimo, 03 (três) anos de experiência em docência;

- Ter licenciatura plena em pedagogia ou licenciatura em pedagogia regulamentada pela Resolução CNE/CP nº. 1, de 15/05/2006, ou curso normal superior com habilitação para o magistério, ou habilitação específica de nível superior, nas demais áreas da educação, voltadas à educação infantil e ensino fundamental, ou habilitação específica de nível superior, nas demais áreas da educação, com pós-graduação em administração/gestão escolar.

Também é outro requisito importante ter disponibilidade para ao exercício do cargo com carga horária semanal de 40 horas, distribuídos nos turnos manhã, tarde e noite (em casos de reuniões, formações continuadas e eventos que envolvam a educação do município).

A inscrição neste processo de cadastramento não implica a automática participação no processo seletivo para Função de Diretor/Administrador Escolar, o profissional só terá participação e classificação após passar pela entrevista e for aprovado pela banca julgadora. Caberá ao candidato acompanhar todo o processo seletivo pelo site do município.

O processo de seleção compreenderá sete etapas: inscrição; apresentação do Plano de Gestão Escolar e Entrevista; análise de documentos; classificação; conferência de documentos; homologação e nomeação no cargo, sendo todas as etapas coordenadas e acompanhadas pela Comissão Municipal designada para o Processo Seletivo, nomeada pelo chefe do Poder Executivo.

Confira o edital completo e saiba precisamente sobre essas etapas:

 

Edital n° 001/2022


Informações à Imprensa

Assessoria de Comunicação

Contato: (27) 9 9746-6251

comunicacao@itarana.es.gov.br

------

Texto por: Breno Fiorotti Mauri

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter