Home >> Notícias >> Itarana recebeu campanha dermatológica, 243 atendimentos foram realizados

Itarana recebeu campanha dermatológica, 243 atendimentos foram realizados

21/05/2019

Itarana recebeu campanha dermatológica, 243 atendimentos foram realizados

Nos dias 18 e 19 de maio, o município de Itarana recebeu o Projeto de Atendimento Dermatológico, realizado pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) e pela Associação Albergue Martim Lutero (AAML) com o apoio da Prefeitura Municipal de Itarana. Foram realizados 243 atendimentos, além de pequenas cirurgias.

Para possibilitar o tratamento de lesões cancerígenas de pele aos cidadãos itaranenses, a Prefeitura arcou com hospedagens e refeições da equipe médica e também com o material médico hospitalar utilizado -  investimento no valor de R$ 19.716,95.

Além disso, a Secretaria Municipal de Saúde de Itarana (Semus), mobilizou diversos profissionais durante os dois dias da “Campanha Dermatológica”, realizada na Unidade de Saúde Dr. Gilmar José Bridi.