Home >> Notícias >> Jovens alistados no Serviço Militar fazem juramento à Bandeira

Jovens alistados no Serviço Militar fazem juramento à Bandeira

08/03/2019

Jovens alistados no Serviço Militar fazem juramento à Bandeira

Nesta sexta-feira, dia 08 de março, 20 jovens itaranenses fizeram o juramento à Bandeira para receberem o Certificado de Dispensa de Incorporação (reservista). A solenidade, realizada no plenário da Câmara Municipal de Itarana, foi presidida pelo Secretário da Junta Militar de Itarana, Paulo Henrique De Martin contando com a presença do prefeito Ademar Schneider e da secretária Municipal de Administração e Finanças, Roselene Monteiro Zanetti.

O alistamento é obrigatório para homens de 18 a 45 anos de idade e pode ser feito na Junta Militar de Itarana, ligada à Secretaria Municipal de Administração e Finanças (Semaf), localizada à Rua Jerônimo Monteiro, S/N, em frente ao Hotel dos Viajantes (de segunda à sexta-feira, de 8 às 11 horas e de 12:30 às 16:30 horas).

O município de Itarana é considerado não-tributário, por isso, ao fazer o alistamento, o cidadão automaticamente estará dispensado do Serviço Militar inicial em tempo de paz, fazendo parte da reserva não instruída do Ministério da Defesa, sem ser submetido aos treinamentos militares.

“Senhores jurandos, a partir de hoje vocês estão em dia com o serviço militar e receberão o Certificado de Dispensa de Incorporação, porém se o Exército Brasileiro precisar, deverão apresentar-se imediatamente. As portas das Forças Armadas não se fecharam hoje para os senhores. Quem quiser e tiver vocação para seguir uma carreira militar, poderá fazer provas nas escolas das Força Armadas” orientou o secretário da Junta Militar de Itarana, Paulo Henrique De Martin.  

Os Certificados de Dispensa de Incorporação não foram entregues aos jurandos durante a solenidade devido à manutenção do sistema de emissão do Exército. A previsão é que os documentos cheguem ao município dentro de duas semanas, devendo ser retirados na Junta Militar de Itarana.

O Certificado de Dispensa de Incorporação (Reservista) é indispensável para os homens. Sem ele não é possível ingressar em serviço público, emitir passaporte, matricular-se em faculdades, entre outros.

O alistamento militar também pode ser feito pela internet, através do site www.alistamento.eb.mil.br.

Mais informações: Junta Militar de Itarana – (27) 3720-0256

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter